SUSANA LUZIR

LUZIR, Embaixatriz da Fomei (República Checa) e da Earbox (PT), é apelidada de “Fotógrafa de Espírito Livre” e conhecida pelo seu estilo fotográfico original e irreverente. É considerada uma das melhores fotógrafas do Mundo de competições de Danças Urbanas (Hip Hop). Outros dos seus focos na fotografia são o motocross, bmx, btt e trail running.

Luzir é especializada em fotografia de Desporto e Ação, Dança e Iluminação, conseguindo desta forma aliar os seus conhecimentos à sua formação principal, uma vez que é Licenciada em Educação Física e Desporto. Como fotografia secundária e uma vez que a sua residência é em Baião, realiza timelapses e imagens áreas da Serra do Marão, pela qual é apaixonada. Tem certamente a maior “base de dados” nacional de fotografia e vídeo desta Serra e as suas imagens/vídeos são utilizadas nos sites das organizações de provas de Trail/BTT da zona, bem como em filmes promocionais da Região.

Durante o ano de 2016 esteve em luta contra o Cancro, a qual venceu e regressou novamente ao ativo em janeiro de 2017, não tendo por isso realizado qualquer trabalho nesse período. Durante esta fase, Luzir publicou 2 livros de fotografia sobre a Serra do Marão, já que foi lá que se inspirou na sua cura.

É fotógrafa oficial de inúmeras organizações em Portugal, Espanha, Itália e Roménia.

Colabora ainda com 3 das maiores plataformas de stock de fotografia online, a shutterstockdreamstime gettyimages.