
Preferes fazer dinheiro com as tuas fotos (ou vídeos) ou tê-las apenas em discos externos?
Num período em que estamos todos por casa, existem várias coisas que te podem ajudar a passar o tempo e a rentabilizar as muitas fotografias que já fizeste. Já ouviste falar das plataformas de venda de fotos onde tu podes estar? Não tens de ser um(a) fotógrafo(a) profissional para o fazeres, mas é importante que percebas que as plataformas são muito exigentes com o conteúdo que publicas.
Pois bem, apresento-te abaixo algumas delas onde te podes inscrever. Ambas obrigam a que passes por um processo de candidatura mediante o envio de um primeiro set de fotos. Caso sejas aceite, terás de preencher um formulário de pagamento com os teus dados (que explicarei nos próximos posts). Lembro-te que existem dezenas de plataformas, mas vou apenas falar-te de 2 delas.
Os ganhos dependem muito da sorte que possas ter em quem te compre, mas podem ir desde os 0,10€ até aos muitos euros, mas preferes receber algum ou não?
1. Getty Images/iStock

A Getty Images (proprietária da iStock) é um banco de imagens com base em Seattle, Estados Unidos. É um fornecedor de imagens para empresas e consumidores com um arquivo de 80 milhões de imagens e ilustrações e mais de 50.000 horas de filmagens em stock.
Para te inscreveres como vendedor(a), acede aqui e envia as tuas melhores fotos: https://contributors.gettyimages.com/
2. Shutterstock

Para poderes vender aqui terás de enviar as tuas 10 melhores fotos e ficas sujeito(a) a revisão e avaliação das mesmas. Mais tarde, noutro post, vou explicar-te como te podes registar e postar.
Para te candidatares acede ao site e no canto superior direito clica em “vender conteúdo”: https://www.shutterstock.com/
Aguarda pelo próximo post, onde te ensinarei a registar e a postar as tuas fotos sem que sejam recusadas, pois será o que tu menos vais querer que aconteça.
Leave a Comment